Memória LEOUVE

Acco pretende priorizar a geração de empregos em Santa Tereza

Acco pretende priorizar a geração de empregos em Santa Tereza

A geração de empregos é uma das prioridades de Dênis Acco, do PSD, se for eleito prefeito de Santa Tereza nas eleições de outubro. Como o primeiro chefe do executivo após a emancipação, o candidato busca conquistar o Paço Municipal com o objetivo de desenvolver o município. 

 

Uma das metas do plano de governo é a construção de cerca de seis pavilhões para a instalação de  empresas que gerem de 20 a 30 empregos cada uma. Essa é uma alternativa da coligação para fazer com que os habitantes não precisem sair do município em busca de emprego. O licenciamento de produtos coloniais produzidos pelos agricultores é um dos focos da  candidatura no que se refere à economia do município.  

 

Um dos objetivos também, segundo Acco, é o investimento no Turismo. A criação de um parque de águas termais está nos planos do aspirante ao Executivo. Além disso, o candidato pretende ampliar a região do Vale dos Vinhedos. “Primeiro gerar um museu, depois vamos fazer uma rota turística. Vamos vir para o Vale dos Vinhedos, colocar placas, distribuir folderes, até para que a pessoa que chegar até ali avance mais um pouquinho e consiga ir ver o que temos a ofertar a nível de patrimônio do século passado”, afirma.  

 

 

A implementação do italiano e do polônes  no currículo escolar está entre as prioridades da chapa, que tem como vice  Valtemor Gentilini, do PT, no que se refere à educação. Isso em função de um gemellagio que existe entre Santa Tereza  com um município da Itália.  “Nós pretendemos fazer isso e colocar em prática para desenvolver um pouco mais o município e quem sabe trazer uma cultura buscada lá nos nossos primórdios, na nossa origem, para dentro do município”, ressalta. 

 

Na saúde, Acco menciona o interesse na compra de uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, com os equipamentos necessários para a realização de um primeiro atendimento, antes de fazer o encaminhamento, se necessário, para algum hospital da região. Além disso, o candidato tem como objetivo também o encaminhamento de profissionais de saúde para as comunidades do município, para realizar os atendimentos possíveis nestes locais. 

 

 Incentivos aos agricultores também devem ser colocados em prática por Acco, caso eleito prefeito. As necessidades, conforme ele, serão elencadas em conjunto com a população.    A criação de uma guarda municipal é considerada uma meta na segurança pública. De acordo com o candidato, serão contratadas seis pessoas por meio da realização de um concurso.