Abert repercute agressão a repórter da Viva

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão repercutiu as agressões sofridas pelo repórter da Rádio Viva, Bruno Mezzomo,…

Publicado por
19:36 - 24/10/2014

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

""

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão repercutiu as agressões sofridas pelo repórter da Rádio Viva, Bruno Mezzomo, no momento em que tirava fotos de um posto de gasolina que acabara de ser assaltado, o posto fica localizado no Km 213 da RSC-470 em Bento Gonçalves.

 

A ABERT repercutiu o caso deixando claro que repudia qualquer ato de violência contra jornalistas, principalmente quando estão trabalhando na apuração de informações sobre fatos de interesse da sociedade.

 

A matéria ainda cita que de acordo com o Relatório sobre Liberdade de Imprensa da Abert, apresentado no início do mês durante a 44ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) , foram registrados 66 casos de violência contra jornalistas. Segundo o relatório, no último ano, ocorreram 173 casos, entre assassinatos, agressões, ataques, ameaças, detenções, intimidações, censura e condenações. O número é 27% maior que o registrado no período anterior (136 casos). 

 

Confira a matéria na íntegra clicando aqui

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp