Memória LEOUVE

'A sensação é de dever parcialmente cumprido', afirma Pasin, reeleito em Bento

'A sensação é de dever parcialmente cumprido', afirma Pasin, reeleito em Bento

"A sensação é de dever parcialmente cumprido". É assim que o prefeito reeleito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), define o sentimento do resultado do pleito municipal deste ano. Para ele, o fato de ter sido eleito com 44.129 votos, cerca de 32 mil a mais do que o segundo colocado, César Gabardo (PMDB), demonstra que a população compreendeu os objetivos propostos pela atual administração. Na eleição de 2012, quando se candidatou pela primeira vez à prefeitura, Pasin venceu por uma diferença de 383 votos.

 

De acordo com o chefe do executivo, a prioridade para o próximo mandato é a manutenção dos maiores investimentos realizados na saúde e na educação. Além disso, o chefe do executivo ressalta a intenção de investimento forte na área da segurança pública. "Há quatro anos atrás , o povo pedia saúde e educação e nós fizemos isso. Hoje, clama por segurança e nós , realmente, vamos tratar isso de forma muito séria", garante. Um dos desafios elencados por Pasin, para que estas demandas da comunidade sejam atendidas, é a realização dos ajustes necessários no que se refere à questão de recursos.

 

Pasin é natural de Bento Gonçalves, tem 33 anos, é bacharel em Direito e antes de concorrer a prefeitura pela primeira vez em 2012 havia disputado uma vaga no Poder Legislativo da cidade em 2008, mas não se elegeu. O prefeito reeleito tem como vice, o ex-prefeito Aido Bertuol, do PSDB.

 

César Gabardo da coligação “Um novo tempo para Bento” somou 11.624, votos, cerca de 17,29%, dos votos válidos. Já Neilene Lunelli, fez 8.266 votos, 12,29%, e Evandro Speranza, somou 3.230, o que representa 4,80% dos votos válidos.

 

Informações :Francine Boijink/ João Paulo Kolassa