Memória LEOUVE

A projeção é de 8% de crescimento nas vendas do comércio para o Dia das Mães

A projeção é de 8% de crescimento nas vendas do comércio para o Dia das Mães

O dia das mães é a segunda melhor data comemorativa para os comerciantes em termos de vendas. O crescimento projetado é de 8% para recuperar o desempenho baixo do primeiro trimestre de 2016, conforme dados divulgados pelo Centro de Dirigentes Logistas de Bento Gonçalves na quinta-feira, dia 27.

 

A entidade realizou uma pesquisa com média em 40 estabelecimentos que apontam uma expectativa de vendas positivas, mesmo com o comportamento cauteloso dos consumidores. E a chegada brusca do frio tornou a possibilidade de compra ainda maior. Segundo Marcos Carbone, presidente da CDL, essa estação atrai os consumidores. "As roupas de inverno tem maior valor agregado, e a expectativa é para vendas de malhas, botas, calçados, produtos de inverno, e com essa esfriada que aconteceu, o retorno pode ser melhor para o comerciante", explica.

 

E apostar em estratégias diferentes para alavancar as vendas nesse momento de crise é importante. Carbone diz que se fala muito negativamente da situação econômica, mas o intuito dos comerciantes é ir na contra mão da crise e projetar um crescimento. "Os consumidores que visitarem as lojas aqui em Bento Gonçalves, serão surpreendidos com um mix de produtos variados e da moda inverno. O nosso comércio está preparado para essas condições climáticas que estão chegando", afirma Carbone. 

 

E diante de todo esse cenário, cada comerciante pode preparar uma decoração ou um atrativo para facilitar a forma de pagamento para seus clientes. "Ações como vitrines alternativas, tem algumas empresas que estão oferecendo cursos de auto maquiagem, coisas especiais para as nossas mães, que atraem o cliente", afirma Carbone.

 

E mesmo em um momento difícil no país, o setor do comércio foi um dos que conseguiu se manter na linha de empregos, comparado a anos anteriores.