A prefeitura e a publicidade

Um novo jeito de fazer mais. Este é o mote para a campanha publicitária da prefeitura de Bento Gonçalves que…

Publicado por
12:31 - 16/09/2014

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp


Um novo jeito de fazer mais. Este é o mote para a campanha publicitária da prefeitura de Bento Gonçalves que ganha a mídia a partir de hoje com anúncios em rádio, TV, jornais e onde mais couberem tais anúncios.


A campanha, juntamente com os eixos “estruturantes” da administração para os dois anos e três meses de mandato que restam nesta gestão foram apresentados ontem no salão nobre. Além dos veículos de comunicação, presentes e interessados diretos no tema, um grande número de secretários de Governo e seus assessores diretos prestigiaram o evento. Não é pra menos, eles são os que mais sentem por estarem trabalhando muito, consideram estar realizando muito, mas são cobrados pelo imobilismo, que vinha sendo a impressão mais forte, embora não necessariamente a verdadeira.


Claro que na ausência, no vácuo da mídia oficial, os descontentes trataram de pegar fôlego e espalhar o que lhes cabia: a aparente inação.


A agência contratada após licitação que considerou preço e técnica, é a Centro de Porto Alegre. Tudo muito rápido. Em 30 dias diagnosticaram, levantaram trabalhos em execução ou prontos e aí estão as primeiras peças publicitárias que não havia tempo a perder.


O material é bonito, Há de fato o que mostrar e talvez seja mesmo difícil é separar aquilo que é mais importante destacar.


Mas, o próprio slogan criado permite que se perceba um pouco do clima recolhido nos meandros da administração: “Um novo jeito de fazer mais”. Se vão fazer mais é porque antes vinha sendo feito. Se o jeito é novo é porque não concordam com o jeito anterior. Desculpem se sou chato, mas duas vezes remetendo ao passado para justificar o presente e o futuro. Pensei que dois anos após a eleição o pessoal estaria já descontaminado, parece que não.


Mas sim, concordo, se Pasin foi eleito era para fazer diferente e ele mesmo reconheceu ontem: fazer tudo de acordo com a legislação é difícil e demorado. Publicizar os trabalhos feitos com o dinheiro público não é ser perdulário. Pelo contrário. A lei exige que se divulgue. Tenho a forte impressão de que um novo momento se inaugura na administração municipal de Bento Gonçalves. Depois da crise, dos ajustes, da tomada de propriedade de todas as informações e de correções de rumo, vem aí um momento afirmativo e de realizações. Bom para o prefeito Pasin, para os seus secretários e para a população de Bento Gonçalves. Afinal, quando uma Prefeitura vai bem, é bom para o cidadão.
 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp