Memória LEOUVE

400 trabalhos científicos serão apresentados no congresso do milho em Bento

400 trabalhos científicos serão apresentados no congresso do milho em Bento

O 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo já possui presença confirmada de 22 estados nos dias 25 a 29 de setembro em Bento Gonçalves. Mais de 400 trabalhos científicos sobre vários temas serão avaliados no evento. 

 

As temáticas apresentadas serão sobre armazenamento, biotecnologia, economia, entomologia, fertilidade e nutrição de plantas, fisiologia vegetal, fitopatologia, fitotecnia, irrigação, genética e melhoramento de milho e sorgo, mecanização e instrumentação agrícola, plantas daninhas, tecnologia de alimentos, nutrição e tecnologia de sementes.

 

Entre as atividades do congresso estão programadas a 61ª Reunião Técnica Anual do Milho e a 44ª Reunião Técnica Anual do Sorgo do Rio Grande do Sul. E dois workshops sobre os temas ‘O Estado da arte de Spodoptera frugiperda em milho’ e ‘Estado da arte do percevejo-barriga-verde (Dichelops spp) e outros sugadores em milho. 

 

Além de quatro cursos que serão realizados no dia 29 de setembro, sobre os Fundamentos e avanços no manejo de milho para alta produtividade,  Alimento de qualidade para o gado, Intensificação de sistemas de produção: o caminho para a sustentabilidade e Controle biológico de milho com ênfase em biofábricas. Para esses cursos, as inscrições podem ser feitas separadamente no site do 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo.

 

Entre os palestrantes confirmados estão o diretor executivo da National Sorghum Producers, Tim Lust, e o ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Sérgio Turra.

 

O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (AMBS), com a organização da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Emater/RS e Embrapa. A programação completa também podem ser acessadas nesse endereço, com os nomes dos palestrantes já confirmados e horários das atividades.