Memória LEOUVE

13° atrasa e funcionários do Hospital São Carlos devem entrar em greve na sexta

13° atrasa e funcionários do Hospital São Carlos devem entrar em greve na sexta

Os funcionários do Hospital São Carlos de Farroupilha realizaram uma assembleia na ultima segunda-feira, dia 26. O objetivo foi para discutir uma paralisação dos serviços, já que a segunda parcela do 13° salario esta atrasada. Conforme o presidente do Sindisaúde, Danilo Teixeira, os funcionários da copa, cozinha, higienização e técnicos e auxiliares de enfermagem optaram por uma paralisação caso o Hospital não quite a parcela até esta quinta-feira, dia 29.

 

"Nos reunimos no final da tarde de segunda-feira para discutir se iriamos parar ou não em virtude do atraso do 13°, ficou estabelecido um prazo de 72 horas para o pagamento, se isso não ocorrer até quinta-feira, dia 29, que é quando acaba o prazo, na sexta estaremos em greve", destacou.  

 

Nesta terça-feira, dia 27, ouve uma reunião entre o Sindisaúde e a direção do Hospital São Carlos. De acordo com Danilo Teixeira, o encontro não trouxe muita esperanças para os funcionários. 

 

"Nos reunimos ontem com o diretor Francisco Isaías, ele nos passou que espera receber um recurso atrasado do estado na quinta-feira, porém não garantiu que vai pagar a parcela atrasada e também não deixou nada "concreto" de que irá conseguir pagar a dívida até o prazo estabelecido", afirmou.

 

A reportagem entrou entrou em contato com o diretor do Hospital São Carlos, Francisco Isaías, que preferiu não gravar entrevista, mas afirmou que está trabalhando para deixar as contas em dia até o prazo final.