Esportes

Camisa 10, capitão e decisivo: os números de Alan Patrick pelo Inter na Libertadores

Atleta tem sido fundamental para bons resultados do clube nesta edição

INTER
Alan Patrick em ação diante do Bolívar, em La Paz (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação)

O grande jogador do Inter na temporada 2023 tem sido o meia Alan Patrick. Aos 32 anos o atleta é a referência técnica na equipe de Eduardo Coudet, colaborando com gols, assistências e passes decisivos com regularidade. Nesta Libertadores sua participação principalmente nos jogos fora de casa está evidenciada nos números.

Em seis jogos longe do Beira-Rio até aqui são quatro gols e duas assistências, tendo média de uma participação em gol por jogo. Nas 11 partidas, Alan Patrick soma nove participações em gol (2º na competição), cinco gols (3º), quatro assistências (1º), 30 passes decisivos (1º), 42 dribles certos (1º) e 27 finalizações realizadas (3º), de acordo com dados do site estatístico SofaScore.

Se dentro de campo fica evidente sua importância, fora dele a contribuição do camisa 10 também é grande já que ele é o capitão do Inter. Nos vídeos divulgados pelo clube dos bastidores nesta edição da Libertadores, sua voz é muito ativa na motivação dos jogadores no vestiário antes, durante e depois das partidas.

Com ele em campo como trunfo, o Colorado enfrentará o Fluminense no duelo da volta das semifinais da Libertadores no dia 4 de outubro no Beira-Rio, às 21h30. O primeiro jogo, no Maracanã, terminou em 2×2, com Alan Patrick marcando o segundo gol do Colorado.

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação