SERVIÇO

Caxias do Sul recebe 300 novos contêineres para coleta seletiva

Novos equipamentos substituem os avariados pelo uso ou por atos de vandalismo; cidade conta com cerca de 1,8 mil pontos de coleta mecanizada

Foto: Marcio Serafini/ Divulgação
Foto: Marcio Serafini/ Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) começa nesta semana a reposição de contêineres amarelos nas ruas de Caxias do Sul. A Companhia recebeu 300 novos equipamentos destinados para receber resíduos seletivos em áreas atendidas pela coleta mecanizada. Cada contêiner custa R$ 1.490, totalizando investimento de R$ 447 mil.

Os novos contêineres substituem equipamentos avariados pelo uso ou por atos de vandalismo. Caxias conta com cerca de 1,8 mil pontos de coleta mecanizada de resíduos. Em cada local, há pelo menos um par: um contêiner verde (lixo orgânico) e um amarelo (seletivo).

A reposição de equipamentos danificados busca manter a qualidade do serviço e preservar a paisagem urbana.

Vandalismo

Na última segunda-feira (24), um casal foi flagrado ateando fogo em um contêiner amarelo para o lixo seletivo, na rua Vinte de Setembro (próximo à UPA Central), no bairro São Pelegrino. O fato foi verificado pela Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social por meio das câmeras do Centro Integrado de Operações (CIOp).

O homem e a mulher foram presos em flagrante e encaminhados à autoridade policial para registro e providências cabíveis.