MAUS-TRATOS

Cachorro é abandonado durante a noite e resgatado pela Patram em Bento Gonçalves

Animal passou horas preso à lixeira de prédio no bairro Progresso; três pessoas foram detidas por maus-tratos

Foto: Especial/Divulgação
Foto: Especial/Divulgação

Bento Gonçalves - Um caso de maus-tratos mobilizou moradores da Rua Fernando Calegari, no bairro Progresso, em Bento Gonçalves, na noite de segunda-feira (15). Por volta das 20h, um grupo de três pessoas parou em frente a um prédio residencial e amarrou um cachorro na lixeira do local.

De acordo com informações repassadas por locais, antes de irem embora, um dos envolvidos chegou a se despedir do animal, que permaneceu no local sob chuva por toda a noite. O cão, que aparentava ser mestiço de pitbull e estava agitado, assustou moradores, que não conseguiam se aproximar.

Resgate e Consequências Legais

Diversas tentativas de contato foram feitas com bombeiros, ONGs e órgãos de segurança, mas o resgate só ocorreu na manhã desta terça-feira (16). Por volta das 8h, o vereador Thiago Fabris (PP), que havia sido acionado pelos moradores, esteve no local acompanhado da Patrulha Ambiental (Patram). O cachorro foi recolhido e encaminhado para a ONG Patas e Focinhos.

As câmeras de segurança do prédio registraram a ação, permitindo identificar o veículo usado no abandono. Três pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Elas devem responder por crimes relacionados a maus-tratos e abandono de animal.