Bento Gonçalves - Bento Gonçalves já registrou 50 atendimentos de emergências e denúncias de maus-tratos a animais em 2025. Os casos incluem atropelamentos, abandono e animais em locais de risco. Todas as ocorrências são acompanhadas pelo Setor de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (SMMAM) e por um médico veterinário, que emite laudos quando necessário.
O secretário de Meio Ambiente, Volnei Tesser, explica que as ações são realizadas em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Patram.
“Atendemos essas urgências, encaminhamos os animais para clínicas conveniadas e, quando não há tutor, buscamos um lar por meio das feiras de adoção”, afirmou.
Atendimento de emergências e denúncias
Um dos atendimentos mais recentes ocorreu nesta terça-feira (23), quando um cachorro caramelo e branco foi resgatado de um telhado pelos Bombeiros e levado para atendimento veterinário.
A próxima feira de adoção acontece neste sábado (27), das 10h às 15h, na Via del Vino. Para denúncias ou solicitações de atendimento, os contatos são (54) 3055-7115 e (54) 99274-4262.