Maratona do Vinho, a competição que brinda o esporte e a vindima

Contemplando as cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, aconteceu neste domingo (9), a Maratona do Vinho 2020. A competição que reuniu milhares de atletas, celebrou a colheita da uva, o turismo, gastronomia e o esporte.

A prova reuniu atletas maratonistas de alto rendimento, esportistas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares, em busca de harmonia e saúde, formando assim uma grande integração. O palco do evento estava inserido entre vales, parreirais, vinícolas, pontos de VinoStop (pontos de parada de atletas), belas paisagens rurais e o agradável aroma das uva.

Para a premiação, todos os atletas ou equipes receberam a medalha de participação e os cinco primeiros maratonistas receberam como louros da vitória, troféus da réplica da Pipa Pórtico e uma porcentagem do seu peso corporal em vinho. Os três atletas ou equipes mais bem caracterizados, com o tema Uva e Vinho, receberam cestas com produtos coloniais.

Os resultados da competição, em todas as categorias, serão publicadas pela organização do evento e estarão disponíveis clicando aqui. 

Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM