Lutadora de Jiu-jitsu imobiliza homem após furto no centro de Caxias

24
21878
Foto: Divulgação

Uma mulher foi responsável por deter um homem que estava furtando uma loja na tarde desta terça-feira (5), em Caxias do Sul.

O caso ocorreu por volta das 15h, na Rua Pinheiro Machado, número 1777, no Centro. De acordo com a Brigada Militar, o indivíduo teria invadido uma loja de chocolate e furtou alguns produtos.

Após o roubo, o homem, identificado como Fernando Vieira Zimmermann, fugiu do local e cabou sendo detido pela mulher, lutadora de Jiu-jitsu. Ela aplicou um golpe no criminoso e o imobilizou até a chegada de uma viatura da Brigada Militar.

Conforme a lutadora, Patrícia Melo, 26 anos, o criminoso estaria fugindo dos seguranças da loja, quando ela o avistou. “Ele estava fugindo de quatro seguranças e descia a rua da minha casa correndo, quando eu saí da portaria do prédio e vi ele na minha direção. A minha reação foi segurá-lo e imobilizar até que a polícia chegasse é tudo se resolvesse”, conta.

Patrícia é lutadora de Jiu-jitsu há dois anos, e foi graduada a faixa azul esse ano após ser campeã gaúcha da categoria.

Junto ao indivíduo foram encontradas duas caixas de bombons no valor de R$ 70. O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia onde foi feito o flagrante por roubo.

Vejas imagens do momento em que o criminoso foi imobilizado:

24 COMMENTS

  1. Conheço esse rapaz da rua. Nunca soube que roubasse. Já me pediu comida. Fica ali pela região do Opera. Estranho isso tudo. Engraçado que com um pobre morador de rua aparecem super-heróis ou heroínas para deter. Sempre tem né? Deveriam ajudar a Polícia em ocasiões de crimes pesados como assaltos a bancos etc…

    • Treino com a Pati ela fez oq foi treinada para fazer, mas amigos somos lutadores, atletas não a prova de belas, é nem temos o dever de agir de tal maneira, olha teu exemplo assalto a banco, nunca vi ninguém da mata Leão em projétil, nem arm loco em cano de fuzil, pelo amor de Deus me põem a mão na consciência antes de abri a boca.

    • Eu não sei o que é pior! Se é ser cego ou ler um comentário tão estúpido quanto esse do Luiz! Próximo assalto a banco vai lá e te atira na frente de uma assaltante armado, assim vocÊ ajuda a limpar nossa sociedade de mentes pobres como essa, toupeira! Ademais, 90% desses moradores de rua e pedintes, ficam só esperando a primeira oportunidade para assaltar alguém, geralmente idosos ou lojas com vitrines! Se fazem de coitados pedindo comida e 1 real nas paradas de ônibus. Comigo o furo é mais embaixo, não dou chance a esse tipo de gente! Por fim, se tu tem pena desse bicho, leva ele pra tua casa e deixa ele “cuidando” da sua residência quando você sai….

      • Felipe , se o Brasil fosse um país que oferece assistência social , suprimento das necessidades básicas , educação de qualidade para todos e emprego digno ; eu poderia até concordar com vc . E não , isso não é comunismo , é humanidade mesmo .

        • Nani, pensei que vivíamos no país da “pátria educadora”, como disse a estocadora de vento! Da célebre frase:
          “Acredito que o melhor programa social é um emprego.” – Ronald Reagan
          Emprego esses, roubados pela quadrilha que aniquilou o país na última década! Sem mais….

    • Luiz que comentário mais bosta!! se num viu a ação companheiro… num vem falar merda defendendo o que não viu não.. máximo respeito a lutadora como o amigo lutador disse ai Pati né ? parabens Pati… isso sim é empoderamento feminino, abraços Osssssss

  2. Parabéns a Patrícia , se todos pensassem e agissem como ela agiu , os ladrões e marginais , que sempre são Covardes, pensariam “10 vezes” antes de cometer roubos ou crimes

  3. Parabéns a Patrícia, se todos pensassem e agissem como ela , os Bandidos e criminosos que sempre são covardes, pensariam “10”vezes antes de cometer delitos.

  4. Interessante que pq é pobre na materia é criminoso. (sem querer apoiar o ato)
    Mas se fosse político que roubou milhões seria so mais um acusado. Não pode colocar na materia como criminoso mesmo o crime provado.

  5. Pode se tratar de um simples roubo, pode ser morador de rua. Mas não podemos julgar, não podemos ser assim. Nunca se sabe se ele tem filhos ou crianças pequenas, ou se ia trocar por droga. Se a dificuldade dele era grande. Só quem pode julgar é Deus. Esse sim sabe a dificuldade que ele poderia estar passando..

    ” a uns dois anos atrás no restaurante em frente à minha casa aqui em Florianópolis, um cara almoçou e na hora de pagar ele saiu correndo. O dono do estabelecimento ficou gritando ladrão ladrão.. eu eo porteiro do prédio onde moro e minha vizinha estavamos conversando na frente. Presenciamos aquela situação. então eu o porteiro e minha vizinha FIZEMOS questão de cada um dar 10 reais e pagar a conta que ele tinha deixado.
    Porque ele comeu e saiu correndo?
    Nós não sabemos. Não sabemos se ele não tinha dinheiro. NÃO sabemos se ele estava com fome e decidiu fazer isso.
    Não sabemos. Mas sentimos uma energia, ea nossa reação foi pagar sua conta que deixou.
    Até o garçom ficou chateado que o dono ficou gritando. Ladrão..
    O cara não tomou nem um refri. Ele não tomou nem uma água. queria apenas matar sua fome..

  6. Pqp! Comentário dos mais infelizes desse Luiz Santos! Ele compara um ladrão de loja com assaltante de banco?!!! Velho! No dia que vc tiver alguma noção de Jiu-Jitsu, alguma arte marcial, ou defesa pessoal, vai saber que tudo tem uma hora certa pra ser aplicada técnica! Logicamente, se o cara tivesse armado, agisse de fora diferente, ou até mesmo, nem fizesse nada. Agora a inteligência da Polícia por causa disso vai chamar ela p resolver crimes! Quando tiver assalto à agencias bancárias” vão chamar com certeza essa lutadora! Não fala besteira irmão! Ela apenas usou de técnicas para imobilizar, na medida que teve chance até a policia chegar! Repito i que outro guerreiro falou…! Tá com pena!!!??? Então leva p casa o coitadinho, vítima!!! E dá de papá e deixa ele com a sua família, pra ver o que pode, ou não aprontar!!! Paga pra ver!!!

  7. Parabéns aos envolvidos!!!!
    E quanto ao comentário a cima(Luis Santos)
    Em que mudo vive????
    Ele foi preso por roubar, não por ser morador de rua, é surreal ler esse tipo de comentário,mania de perseguição??? Tá parecendo um partido político que saiu do poder!!!!
    Tá com pena do fulano preso??? Leva p a tua casa!!!!

  8. Só para esclarecer: Moradores de rua vivem sob vulnerabilidade social, o Poder Público com seus projetos e departamentos de assistência social como também ONGs, oferecem oportunidades de reintegração à sociedade, emprego principalmente, acontece que a maioria dos moradores de rua o são por opção, gostam de viver em “liberdade”, sem compromissos, não aceitam mudar de vida. Estar na situação de pedinte é sempre mais confortável que trabalhar, cumprir horário, respeitar hierarquia…. Muitos não aceitam conviver com a família por que são exigidos a comportarem-se de forma “normal” como qualquer outra pessoa.

  9. Eu já ajudei levando um casal de moradores de rua para minha casa, dei emprego, dinheiro e casa para morarem. Um dia roubaram todas as joias e sumiram. Agora eu quero mais
    Que todos os moradores de rua vão para o inferno. Só ajudo animais. Parabéns para a lutadora!

LEAVE A REPLY