Leonardo Antônio Zanol, 46 anos, Luis Antônio Frizzo, 60 anos e Gilnei Luiz Gueras, 51 anos, foram as vítimas que morreram no acidente envolvendo um caminhão caçamba da prefeitura de Caxias do Sul ocorrido no final da tarde desta sexta-feira, dia 1, em uma estrada de chão que liga Santa Lúcia do Piaí até Vila Cristina.
Uma quinta pessoa que estava no local do acidente identificada como Raimundo Lazzarotto, não sofreu ferimentos, mas foi atendido pelo Samu e estaria em estado de choque.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Caxias do Sul, eles estavam trabalhando no cascalhamento de estradas do interior, na região do distrito de Santa Lúcia do Piaí. No momento em que trafegava pela estrada municipal João Edgar Jung, nas proximidades de Linha Sebastopol, o caminhão em que estavam dois servidores se desgovernou e tombou em uma curva, atingindo outros dois servidores que estavam trabalhando na pista. Dos quatro envolvidos, apenas um sobreviveu.
O servidor que conduzia o caminhão, Juraci Leite, de 61 anos, foi levado para atendimento no Hospital Pompéia, teve uma fratura no braço. Ele passou por procedimentos cirúrgicos e está se recuperando no quarto.
O prefeito Daniel Guerra emitiu uma nota lamentando a morte dos três servidores e garantiu que todo o apoio será dado pela prefeitura aos sobreviventes e também para os familiares dos funcionários que morreram.
“Estamos consternados. Foi uma fatalidade e estamos rogando a Deus pelo conforto aos familiares e colegas servidores. O Município prestará todo o apoio necessário nessa hora difícil para todos nós”, solidarizou-se.
Ainda de acordo com a nota divulgada no site oficial da prefeitura, será atendimento psicossocial às famílias dos servidores, além do pagamento do auxílio-funeral. Houve também a garantia de que a partir de segunda-feira, dia 4, será dado início aos processos indenizatórios e às investigações das causas do acidente que serão conhecidas após o laudo da perícia. As bandeiras do Centro Administrativo e da Praça Dante Alighieri foram colocadas a meio mastro.
O velório dos corpos deve acontecer na Igreja Matriz de Santa Lúcia do Piaí, já que os servidores moravam na comunidade. A estrada onde ocorreu o acidente já foi liberada.