Caxias do Sul

Zico, roupeiro histórico do Juventude, morre aos 61 anos

Zico, roupeiro histórico do Juventude, morre aos 61 anos

Nilton Soares, mais conhecido como Zico por todos os frequentadores e funcionários do Esporte Clube Juventude, faleceu na noite desta segunda-feira (29), aos 61 anos. Zico será velado e sepultado nesta terça-feira (30) em Ijuí.

(Foto: divulgação)

Nota de falecimento:

“É com extremo pesar que o Esporte Clube Juventude comunica o falecimento de Nilton Soares, o popular Zico, funcionário com a mais longínqua carreira dentro do clube. Considerado por todos como um profissional competente, dedicado e de uma humildade exemplar, Zico nos deixou na noite desta segunda-feira, aos 61 anos. Destes, 40 foram dedicados ao Verdão.

Zico é um dos personagens históricos do Juventude. Natural de Ijuí, começou a trabalhar como roupeiro no São Luiz aos 15 anos de idade. Em 1979, aos 21, ele chegou ao Verdão, onde permaneceria por quatro décadas. Sempre muito simpático e atencioso, o profissional fez parte dos momentos mais importantes da história Alviverde e com certeza deixará saudades no estádio onde passou mais da metade da sua vida.

“Estamos consternados com a perda de uma pessoa tão querida, que dedicou grande parte de sua vida ao Juventude e está marcado na história do clube. Para nós, é uma perda irreparável e é nosso compromisso fazer com que seu nome seja sempre lembrado como um exemplo de dedicação, lealdade e humildade”, destacou o presidente Walter Dal Zotto Jr, que decretou luto oficial de três dias e bandeira a meio-mastro no estádio Alfredo Jaconi.”