Na tarde desta segunda-feira (2), o vereador Zé Dambrós (PSB) assumiu como presidente a Casa Legislativa caxiense para o exercício de 2023. A solenidade contou com diversos políticos e representantes de entidades locais, contando também com a presença da ex-presidenta da Câmara de Vereadores em 2022 – e deputada Federal – Denise Pessoa (PT).
Emocionado, Dambrós subiu à Tribuna e relembrou sua história, recordando desde quando morava no interior de São José do Ouro até chegar a Caxias do Sul na década de 80, e hoje, se tornando o presidente do Legislativo da cidade.
“Nós sofremos na roça, família grande, pouca terra, cada um seguiu seu rumo, mas eu estou muito feliz, pois tenho que corresponder à comunidade que é a segunda maior do Estado. Sabemos que a Denise conduziu bem 2022 e pretendo fazer o possível para que a gente traga a TV Câmara, para que a gente aproxime a comunidade, para que possamos gastar bem o recurso e fazermos nossa parte e deixar o legado nesse ano de 2023“, relatou.
Dambrós explica que o principal objetivo agora é reunir os conselhos, principalmente o da saúde, ter um bom diálogo com o Executivo e aproximar o Legislativo da comunidade.
“Continuar dando seriedade aos projetos, um diálogo permanente com o executivo e aproximar mais a comunidade do trabalho dos vereadores. Com certeza vamos ter um estudo das comissões de que forma vamos levar isso às comunidades, continuar com a Casa é Sua. As pessoas têm que entender que a cidade é uma só. Tudo bem que os poderes são independentes, são harmônicos, mas precisamos construir uma cidade mais conjunta com o Executivo“, finalizou.
A ex-presidenta da Câmara, Denise Pessoa, ressalta que durante sua gestão o trabalho já era de continuidade ao legado anterior, relembrando que o vereador Dambrós esteve em sua mesa diretora e vai continuar com várias ações que vinham acontecendo.
“Para nós esse ano de 2022 foi marcado pela retomada do diálogo com a comunidade através das atividades presenciais pós-pandemia, então essa reconexão com a comunidade foi o grande objetivo, assim como a modernização da Casa, nós buscamos trazer instrumentos como a assinatura digital que trouxe mais seriedade ao nosso trabalho e mais transparência. Tenho certeza que o vereador Dambrós vai conseguir, pois é uma pessoa do diálogo que trabalha também com as diferenças” relatou a deputada.
A nova mesa diretora também conta com Olmir Cadore (PSDB) como primeiro vice-presidente, Renato Oliveira (PCdoB) como segundo vice-presidente, Adriano Bressan (PTB) como primeiro secretário e Marisol Santos (PSDB) como segunda vice-secretária.
[su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=FU0bX5R7e8w”]