Plantão

Zagueiros do Grêmio cometem dois pênaltis e Grêmio é derrotado para o Santos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Grêmio foi derrotado para o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo, em partida válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho deu a vitória para os donos da Vila Belmiro com dois gols de pênalti.

Os donos da casa fizeram por merecer vencer o Grêmio na primeira etapa. Logo aos dois minutos, depois de um bom cruzamento de Pará, Arthur Gomes por pouco não abriu o placar. Na sequência. Kaio Jorge obrigou Vanderlei a fazer uma ótima defesa. Aos 17 minutos, Paulo Miranda cometeu pênalti. Marinho tomou distância, e cobrou a penalidade com uma linda cavadinha para abrir o placar. Após sofrer o gol, o Tricolor melhorou e atacou o Santos: Diego Souza e Lucas Silva por pouco não empataram a partida para o Grêmio.

Embora quase tenha empatado a partida no início do segundo tempo com Diego Souza, a equipe gremista seguiu sendo dominada pelo Santos. Entretanto, as coisas mudaram quando Renato colocou Maicon e Diogo Barbosa em campo. Em boa tabela entre Isaque e Diogo Barbosa, o lateral esquerdo encontrou Pepê que rolou para Diego Souza, o artilheiro gremista do ano acabou com sua seca de gols, finalizando com categoria no canto do goleiro santista.

Porém, em um gigante banho de água fria, o árbitro marcou mais um pênalti com o auxílio do var para o Santos, desta vez David Braz foi o zagueiro gremista que cometeu a penalidade. Na cobrança, Marinho novamente bateu com categoria para colocar a equipe santista na frente.

Com a derrota, o Tricolor ocupa a 11° posição do campeonato com 17 pontos. O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, quando a equipe de Renato Portaluppi recebe o Botafogo na Arena.

Fonte: O Bairrista