A fase de grupos da Série D ficou para trás. Agora, tudo é mata-mata dentro do Estádio Centenário. O Caxias está a seis jogos de garantir acesso à Série C, competição que não disputa desde 2015. E, nesta terça-feira (25), o grupo de atletas se reapresentou após a vitória do final de semana sobre o São Joseense por 2 a 1. Internamente, se fala em melhorar o retrospecto fora de casa para largar em vantagem contra a Inter de Limeira.
O confronto do próximo final de semana, que será disputado no Estádio Major José Levy Sobrinho, ainda não teve horário e dia confirmado. Mesmo assim, o zagueiro Fernando fala que é preciso ser “cirúrgico” para iniciar bem a campanha nos jogos eliminatórios.
“Acredito que como todo jogo de mata-mata, vai ser decidido em detalhes. A equipe que conseguir manter uma solidez defensiva, e for cirúrgica na frente, é aquela que vai passar, e a gente espera que seja a nossa”.
Até aqui na Série D, em sete partidas longe do Estádio Centenário, o Caxias venceu apenas uma, por 2 a 0 contra o Novo Hamburgo, no dia 4 de junho, quando Tcheco era treinador. Com Gerson Gusmão no comando, foram duas partidas longe do Centenário e duas derrotas, incluindo a goleada sofrida para o Concórdia no dia 16 de julho. Sobre essa partida, Fernando disse que não acontecerá novamente, e que o grupo de atletas aprendeu com os erros de Santa Catarina.
“Comprometer não vai, porque isso é algo que não acontecer de novo com a gente, nosso grupo é maduro o suficiente para entender que não se deve cometer os mesmo erros, ainda mais se tratando de um jogo tão importante como esse”.
Sobre o mata-mata se tornar um novo campeonato, Fernando disse que é normal, e que o que foi construído durante a fase de grupos ficou para agora, sendo necessário focar nos jogos contra a Inter de Limeira.
“Não é da boca para fora, vira um outro campeonato. Então, agora é não cometer os mesmo erros, é aproveitar melhor as oportunidades que o adversário nos proporciona. A gente tem que ser cirúrgicos nesses jogos para poder consolidar”.
Fernando deverá ser titular na partida do final de semana ao lado de Ricardo Lima. Essa foi a dupla escolhida por Gerson Gusmão contra o São Joseense, e que já vinha agradando o treinador durante os treinamentos dos dias anteriores.