Polícia

Youtuber é preso depois de gravar assalto fake e mobilizar polícia em Balneário Camboriú

O youtuber foi preso em flagrante por atentar contra o funcionamento do serviço policial

Youtuber é preso depois de gravar assalto fake e mobilizar polícia em Balneário Camboriú
Foto: Reprodução

Um youtuber Jonatan Santos, de 28 anos foi preso, nessa quarta-feira (18), na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, depois de realizar em uma via pública a gravação de uma simulação de assalto, o que provocou desespero de moradores e mobilizou viaturas e helicóptero da Polícia Militar (PM).

A PM foi acionada via 190 por moradores do bairro Nova Esperança, que acreditavam se tratar de um assalto com fuzil, e deslocou todas as viaturas e motocicletas policiais do 12° batalhão, bem como a aeronave, para realizar um cerco. Conforme a ligação, os homens teriam fugido em uma camionete após a ação.

Na urgência do deslocamento até o local do suposto assalto, policiais cruzaram sinais vermelho, trafegaram pela contramão e ultrapassaram o limite de velocidade. A PM ainda informou que outras ocorrências policiais denunciadas ficaram na fila de espera, já que todos policiais militares disponíveis tinham sido mobilizados para o caso “pela gravidade do fato”.

O youtuber foi preso em flagrante por atentar contra o funcionamento do serviço policial, além dos crimes de ameaça e a contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego alheio, as penas podem chegar a cinco anos de prisão. As armas de airsoft e outros itens utilizados na gravação do vídeo foram apreendidas.