

Cerca de 1,2 mil corredores, entre profissionais e amadores, participaram, neste sábado, dia 20, da meia maratona Wine Run 2017, a prova que une atividade física, consumo do espumante nacional e a possibilidade de fazer turismo na Serra Gaúcha.
O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o atleta de Monte Belo do Sul Wander Viel, de 48 anos, parceiro de Vanderlei Tiburci, de 34 anos, vencedores da categoria dupla masculina. Eles realizaram em em 1h32min53 o percurso de 21 quilômetros que passa por estradas de terra ao lado de parreirais e vinícolas e pelas pequenas igrejas e casas antigas que marcam a colonização italiana na Serra.
”Eu e o Vanderlei treinamos sempre na Serra, pois somos da vizinha Monte Belo. Ganhei em 2015 na dupla, com outro parceiro, e o Vanderlei ficou em segundo, Nos unimos e agora ganhamos de novo. O Vanderlei completou o primeiro trecho na frente e só administrei até a vitória”, explicou Wander, que promete voltar no ano que vem para conquistar o bicampeonato para a dupla.
A meia maratona podia ser completada por apenas um corredor ou por duplas. Quem venceu a categoria solo masculino foi o canoense Tauro Bonorino, de 39 anos, com o tempo de 1h33min36. Ele já havia conquistado a categoria trio, que não foi disputada este ano, e duplas.
Entre as mulheres, a primeira a chegar na categoria solo foi Franciela Terres, de 27 anos, que veio de Lajeado para vencer a prova depois de 2h00min03 de corrida.
Depois da chegada, em um campo de futebol localizado em Vila Trento, todos confirmaram o slogan da edição que muitos traziam inscrito em inglês na camiseta: run now, wine later. Ou algo como correr agora, vinho depois. Se o objetivo de muitos era superar seus próprios limites enquanto outros aproveitavam o visual para admirar os vales ainda verdes, mesmo com a chegada do outono, ao final todos se uniram para brindar mais uma edição da corrida do vinho.
Confira os resultados
Solo masculino:
1- Tauro Bonorino (Tauro) – 1h33min36
2- Rodolfo Dornellas (Viva Bem) – 1h387h47
3- Rogério Mateus (Instituto Carbonari) – 1h39min34
Solo feminino:
1- Franciela Adcolfo Terres – 2h00min03
2- Luciana Polini (Lulus) – 2h00min16
3- Débora Dornelles (Percorrer/Safety) – 2h00min30
Dupla masculina:
1- Vanderlei/Vander (Tuttovino) – 1h32min53
Dupla feminina:
1- Paula/Solange (Sol Personal) – 1h51min37
Dupla mista:
1- Sirlésio/Suelen – 1h40min31