Comportamento

WhatsApp libera grupos com mais de mil participantes para testes

Informação foi divulgada pelo WABetaInfo, principal portal de notícias sobre a rede social

WhatsApp
WhatsApp

A rede social WhatsApp está liberando grupos com 1.024 pessoas em fase de testes. A ação está sendo realizada em países do exterior, e já havia sido anunciada pela Meta (proprietária do aplicativo). Agora, o site WABetaInfo, principal fonte de divulgações sobre a rede e especializada em noticiar “furos” sobre o Whats, detectou a funcionalidade.

No atual momento, a grande maioria dos usuários podem criar grupos com até 256 participantes. Todavia, em junho de 2022, um pequeno número de participantes do WhatsApp foram selecionados para a testagem de grupos com 512 usuários.

“Em junho, publicamos notícias sobre um novo recurso disponível para testadores beta que é a capacidade de adicionar até 512 pessoas a grupos: graças a esse recurso, os usuários finalmente puderam criar grupos maiores do que antes. Para nossa grande surpresa, o WhatsApp decidiu aumentar novamente o limite de grupos, apoiando grupos de até 1024 pessoas esta semana”, publicou o WABetaInfo em seu site.

Assim, se concretizada, a mudança de 256 para 1.024 sinalizará um aumento de quatro vezes mais participantes em grupos. Conforme o WABetaInfo, estes últimos testes estão sendo realizados tanto em celulares com o sistema Android como iOS. Entretanto, o site ainda não conseguiu confirmar em quais países estão sendo realizados os teste.

“Em nossa opinião, este é um passo muito importante, já que subgrupos de comunidades suportam o mesmo novo limite e o WhatsApp também está desenvolvendo novas ferramentas para dar aos administradores mais controle sobre esses grupos maiores no futuro, como uma lista de participantes pendentes e um sistema de aprovação”, afirmou o WABetaInfo.

Para verificar se o recursos está disponível é preciso acessar o aplicativo e tentar criar um grupo, ou ainda, tentar adicionar novos em participantes em um já existente.