Bento Gonçalves

"Vou comprar uma .12 pra fazer gorro branco voar", diz homem preso em Bento

"Vou comprar uma .12 pra fazer gorro branco voar", diz homem preso em Bento


Um homem, de 34 anos, foi preso por embriaguez ao volante, desacato, resistência e ameaça, na madrugada deste sábado (20), na Rua Erny Hugo Dreher, no bairro Planalto, em Bento Gonçalves. A prisão ocorreu após a Brigada Militar ser acionada, já que o condutor dirigia um Kadett intimando as pessoas que estavam nas calçadas com gestos e palavras. Junto com ele estava a sua companheira, totalmente embriagada.

Ao ser abordado, o homem se recusou a sair do veículo e negou-se a realizar o teste do bafômetro. Ao ser informado que o carro seria guinchado, já que ele não possuía condições de dirigir e não quis chamar alguém habilitado para remover o veículo, ele partiu para cima dos policiais com ofensas. O homem chamou os brigadianos de “fardadinhos de m*” e outra palavras.

Ele foi algemado e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Na DPPA, ele prosseguiu com diversas ofensas aos agentes e chegou a dizer que “compraria uma espingarda calibre .12 para fazer gorro branco voar”, em alusão ao gorro usado pelos policias.

Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por desacato, resistência e ameaça, além da embriaguez ao volante. Com o acúmulo de infrações, não houve fiança e ele foi encaminhado ao presídio de Bento Gonçalves. O carro foi recolhido ao guincho conveniado.