Encerrando as entrevistas realizadas pelo Portal Leouve com os candidatos à prefeitura de Bento Gonçalves, nesta segunda-feira (12), o candidato entrevistado foi Márcio Possan (PT) conforme foi definido em sorteio e em conjunto com as coordenadorias de campanha. As entrevistas são realizadas em uma live na página do Facebook do Portal. O candidato tem 10 minutos para explicar o seu plano de governo em quatro áreas: Educação, Saúde, Infraestrutura e Mobilidade e Bento Pós-Pandemia.
O candidato se apresentou cumprimentando toda a população de Bento Gonçalves e falou sobre a sua formação: psicólogo, especializado em Gestão de Trânsito e Mobilidade Urbana. Possan falou sobre a sua atuação ao longo dos últimos 20 anos em mobilidade urbana em todo o sul do país.
SAÚDE
Para a saúde, Possan apontou em seu plano de governo o objetivo de aumentar os números de atendimentos em unidades de saúde, aumentar a qualificação dos profissionais da área e implementar um programa para a saúde mental, devido principalmente a questões provocadas pela pandemia. O trabalho deve ser feito em bairros, ouvindo a população com o auxílio de médicos e psicólogos.
EDUCAÇÃO
Para a educação, Márcio Possan afirma ser de extrema importância investir na melhoria do atendimento na pré-escola e também na ampliação de oportunidades para que as pessoas possam concluir ensinos fundamental e médio via EJA. Possan afirma que muitas pessoas encontram dificuldades e que é preciso encontrar maneiras com que elas possam concluir todo o processo educacional.
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE
Na questão da Infraestrutura, Possan ressaltou a importância de realizar um trabalho voltado para a melhoria das estradas do interior do município e também nas questões urbanas. O candidato ressaltou a importância de solucionar problemas como ruas muito estreitas e que não comportam o intenso fluxo de veículos. Possan afirma também que pretende encontrar alternativas para melhorar e ampliar o tráfego de pedestres. O candidato pretende implementar projetos de inovação voltados para o micro empreendedorismo e também melhorar as condições de saneamento básico. A meta do candidato é possuir 100% do esgoto tratado no município. Possan pretende também trabalhar com uma orientação técnica para pessoas de baixa renda, de forma a oferecer apoio para essas pessoas na construção de suas casas, dentre outros benefícios assistenciais.
BENTO PÓS-PANDEMIA
O candidato afirma que a prioridade é trabalhar em ações relativas a gerações de emprego e renda, a partir do estímulo ao comércio, turismo e indústria, bem como ampliar o atendimento psicológico, devido aos problemas provocados pela pandemia do Coronavírus. Possan pretende desenvolver um aplicativo voltado para a saúde no qual o paciente poderá agendar o seu atendimento de uma forma totalmente digital.
Confira a entrevista completa:
Os candidatos Alvaro Becker (DEM) e Carlos Roberto Pozza (PSC), não compareceram as entrevistas que estavam agendadas, devido as respectivas agendas políticas, conforme as coordenadorias de campanha.
Volmar Giordani (PRTB), Moacir Camerini (PSB), Volnei Tesser (PSL-Cidadania),Diogo Siqueira (PSDB), Alcindo Gabrielli (MDB) e Paulo Caleffi (PSD-PDT) já foram entrevistados.
Leia mais: