Caxias do Sul

Voto 2020: Conheça as propostas de Alexandre Bortoluz, vereador eleito em Caxias

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

No domingo, 15 de novembro, Caxias do Sul elegeu os 23 vereadores que vão representar a comunidade na Câmara de Vereadores. Dentre eles, com 1.316 votos, está Alexandre Bortoluz, mais conhecido como Bortola (PP), que foi eleito pelo povo caxiense pela primeira vez, assumindo a última posição dos vereadores efetivos.

Em conversa com a reportagem do Portal Leouve, Bortola destaca que fez uma campanha mais online, devido o respeito a população por conta da pandemia. “Atuei 45 dias nas redes respeitando a questão do distanciamento e do coronavírus, mas ficamos felizes com a votação e isso demonstra que precisamos trabalhar arduamente em prol das demandas da população caxiense“, destaca ele.

Os próximos quatro anos de Alexandre Bortoluz na Câmara de Vereadores, serão pautados em três segmentos principais. De acordo com ele, buscará reforço na segurança pública, desburocratização do atendimento a população com o auxílio da tecnologia e a implementação do Colégio Tiradentes da Brigada Militar em Caxias.

“Na Segurança Pública, onde a gente pensa juntamente com os demais colegas, pressionar o Estado para aumentar o efetivo do policiamento das ruas, fortalecer a guarda municipal também nesta questão de efetivo. O nosso município está atrás de diversos municípios menores, precisamos trazer cercamento eletrônico para Caxias e investir em tecnologia“, destaca Bortola

Já na economia, o vereador tem por ideia “a desburocratização do município, a gente tem a tecnologia ao alcance das mãos, com tablet com Smartphone, o que se torna mais fácil e ágil o encaminhamento de alvará, guia de ITBI, enfim diversos setores que dá pra se implementar a tecnologia e tornar o serviço mais rápido“.

Para concluir na Educação a principal pauta da educação, na visão de Bortola é a implantação Colégio Tiradentes da Brigada Militar. “São escolas de um ensino de extrema qualidade, está sempre nas primeiras colocações do índice de IDEB, já aproveitando que tem o decreto liberando a implementação, só não tem estrutura física e isso o município pode ajudar“.