Comportamento

Voluntárias da Saúde completam três anos de dedicação ao Hospital São Carlos

Voluntárias da Saúde completam três anos de dedicação ao Hospital São Carlos

Neste mês de agosto, o grupo Voluntárias da Saúde completa três anos de dedicação ao Hospital Beneficente São Carlos de Farroupilha. Nesse período, o grupo composto por 15 mulheres e, com a ajuda de empresários e da comunidade, investiu mais de R$ 2 milhões na casa de saúde que corria o risco de fechamento.

Vontárias da Saúde iniciaram o trabalho no dia 15 de agosto de 2015 (Foto: Emilio Nunes)

Nesses três anos de trabalho, foram inúmeras conquistas para o hospital São Carlos, entre elas, a troca do telhado, aquisição de roupas de cama, materiais de hotelaria, manutenção da rede elétrica, arrecadação de alimentos, além da reabertura de um setor desativado.

A presidente do grupo, Lurdes Refosco, ressalta que todas as conquistas só foi possível porque a comunidade abraçou a causa. “É um trabalho de união, nós tivemos a inciativa de ajudar o nosso hospital, mas se o São Carlos não fechou é por causa da união da comunidade que comprou nossa ideia e nos ajudou conquistar diversas coisas para nossa casa de saúde”, destaca.

A mais nova ação desenvolvida pelas Voluntárias da Saúde é a venda uma rifa que sorteará uma casa. O valor do número é R$ 25 e podem ser adquirido na portaria do hospital São Carlos ou diretamente com as Voluntárias.

Confira o nome das 15 Voluntárias:

Ani Korzenowski
Beatriz Regina Tartarotti Folle
Cleci Milan
Deise Chiele
Gissela Franke Colombo Berlaver
Idaliria Vitória Sinhor
Iria Neida Grisa
Irma C. Doncatto
Ivanete Maria de Bona Zini
Jovelina Tabeleão Lutz
Leani Felicetti
Lourdes Maria Refosco
Maria de Lourdes Bortolanza Anselmi
Nícia Mara Fagundes Kunzler
Sandra Cecconello Tonet
Silvia Teresinha Friebel
Silvia Terezinha Dal Monte Bortoncello
Vera Sebben