Trânsito

Volta do feriadão pela Rota do Sol exige paciência dos motoristas da Serra Gaúcha

Foto: Especial Leouve
Foto: Especial Leouve

A volta do feriadão exigiu uma boa dose de paciência para os motoristas que resolveram pegar a Rota do Sol para retornar à Serra Gaúcha no final da tarde e início da noite deste domindo de Páscoa (17).

O primeiro congestionamento ocorreu por volta das 15h30min, no km 155 da rodovia, próximo da rotatória de acesso ao bairro Jardim das Hortências. No local um acidente entre um GM/Corsa e um Ford/Fiesta deixou trânsito lento já na chegada em Caxias do Sul.

Já por volta das 17h, a lentidão atingia os motoristas que estavam se aproximando do trevo de acesso das localidade Vila Oliva e Fazenda Souza. Logo no início da noite, já era possível perceber uma fila gigantesca de veículos entre o Apanhador e Vila Seca.

Quem deixou para sair mais tarde do litoral também não escapou de ficar preso no trânsito. Por volta das 21h, houve registro de fila e congestionamento a partir do km 205, na chegada de Lageado Grande. No local a lentidão era tanta que alguns motoristas tiveram problemas mecânicos e precisaram para os veículos no acostamento.

A previsão do Grupo Rodoviário da Brigada Militar, que faz o monitoramento do trecho, é de que o movimento diminua por volta das 23h em diante. Não há registro de acidentes agora a noite na Rota do Sol.