Polícia

'Você é um guerreiro', diz cartaz próximo ao leito de bebê sobrevivente ao ataque em SC

O bebê foi alvo do atentado a crechê em Saudades na terça-feira (4) que deixou 5 mortos.

(Foto: Diego Hübler/Arquivo pessoal)
(Foto: Diego Hübler/Arquivo pessoal)

O menino de 1 ano e 8 meses, Henryque, permanece hospitalizado e sem previsão de alta. Ele foi levado em estado grave ao hospital e passou por cirurgia. O bebê foi alvo do atentado a crechê em Saudades na terça-feira (4) que deixou 5 mortos.

No Hospital da Criança de Chapecó, o menino é o único sobrevivente ferido no ataque. Ele apresentou melhoras e tem quadro de saúde estável.Nesta sexta-feira (7), conforme o pai do menino, Diego Hübler, foi tirado o dreno do pulmão de Henryque. Diego compartlhou uma foto do menino que se recupera dos ferimentos, e ao lado é possível ver um cartaz colocado pela equipe do hospital que diz “Você é um guerreiro, força”.

Os golpes deferidos contra Henryque atingiram sua bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões. Ele  foi levado ao atendimento por um aposentado e uma professora, que são vizinhos da creche.

O menino chegou em estado grave no hospital de Pinhalzinho e foi encaminhado para Chapecó, onde permanece hospitalizado. O bebê chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta na quinta-feira (6).

Conforme boletim médico, o autor do atentado à escola Pró Infância Aquarela, recebeu alta da UTI nesta sexta-feira (7), o estado de saúde do homem é estável e ele foi retirado da sedação por completo. Ele segue internado no Hospital Regional do Oeste.