Polícia

Vítimas do RS, PR e SC denunciam golpes de empreiteira contratada via rede social

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma moradora de Caxias do Sul procurou a reportagem do Portal Leouve para relatar um golpe de uma suposta empreteira que está ocorrendo no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Segundo a denunciante ,no dia 17 de janeiro de 2020, ela contratou a empresa JWG Empreiteira Silva que achou no Facebook, para construir uma casa. A vítima e o suposto proprietário da empresa acertaram a construção e assinaram contrato, pessoalmente, e registraram em cartório. Porém, para iniciar a obra eles precisavam quebrar uma outra estrutura, serviço que foi realizado pela empresa. A denunciante teve que comprar boa parte dos materiais, ainda sim para iniciar as obras precisou depositar um valor inicial.

Os dias foram passando e os trabalhadores não apareceram, conforme a denunciante a JWG Empreiteira Silva solicitava cada dia mais dinheiro. Ao todo, a vítima depositou R$ 23 mil e posteriormente foi bloqueada no Whatsapp. Ela possui nota fiscal de todas as compras e comprovantes de depósitos em nome de um casal, supostos proprietários da empreiteira. Ainda, ela constatou que o dono da empresa que foi na época em sua residência furtou uma motosserra, botijão de gás e demais objetos da família.

Devido a falta de respostas, a vítima entrou na página do Facebook da empresa e relatou tudo que ocorreu. Após, mais nove pessoas, moradoras dos três estados do Sul, entraram em contato com ela, afirmando que também eram vítimas. Sendo assim, eles criaram um grupo e registraram os Boletins de Ocorrência em cada respectiva cidade. A denunciante relata que algumas vítimas tem áudios desse proprietário as ameaçando, já que ele sabe o endereço delas e elas não sabem o dele.

As vítimas relataram ainda que a quadrilha, composta pela a esposa, o marido, o genro e mais os filhos, além de ser denominada por JWG Empreiteira Silva, também utiliza o nome JWG Construtota LTDA.

As investigações deste caso de Caxias do Sul estão a cargo da 3ª Delegacia de Polícia.