Bento Gonçalves

Vítima de sequestro em Bento Gonçalves é resgatada

Vítima de sequestro em Bento Gonçalves é resgatada


Uma mulher identificada como Shayane Casonatto, de 29 anos, filha de um empresário do setor automotivo de Bento Gonçalves, foi vítima de um sequestro-relâmpago na manhã desta quinta-feira, dia 26. Ela teria sido levada de dentro da empresa da família, localizada próximo a uma escola no bairro Cidade Alta, como refém depois do que poderia ser uma tentativa de assalto. A mulher foi resgatada, sem ferimentos, no início da tarde nas proximidades da ponte dos arcos, no rio das Antas, na divisa entre Bento Gonçalves e Veranópolis.

A polícia ainda está tomando depoimentos da vítima, e ainda não divulgou qualquer informação oficial sobre o caso. Ninguém foi preso até o momento. Segundo informações extraoficiais, os homens não teriam levado nenhum objeto da empresa. Os dois homens chegaram ao estabelecimento em uma Saveiro branca, e apenas entraram na empresa e levaram a mulher.

Logo depois do sequestro, o pai da vítima começou a receber ligações solicitando dinheiro como resgate. Acionada, a polícia passou a negociar com os sequestradores, que liberaram a vítima sem o pagamento de resgate. A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Arthur Hermes Reguse, que afirma que o caso está sendo investigado como  extorsão mediante sequestro.

O caso está sendo investigado pela polícia de Bento Gonçalves e também pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Porto Alegre.

* imagem meramente ilustrativa