Na noite de terça-feira, 10, por volta das 21h15min, um jovem identificado como Vinicius Gonçalves da Silva, 24 anos, foi vítima de homicídio em uma escadaria localizada na rua Aurélio Peruffo, no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. De acordo com relatos de moradores próximos, pelo menos nove tiros foram ouvidos durante o ataque.
Após o ocorrido, a Brigada Militar foi acionada e prontamente se dirigiu ao local, acompanhada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito do jovem. A área do crime foi isolada até a chegada da volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos legais.
Segundo testemunhas, os suspeitos do crime fugiram a pé em direção ao interior do bairro. Apesar das buscas realizadas nas proximidades, os responsáveis não foram localizados até o momento.
Vinicius Gonçalves da Silva, natural de Cachoeirinha, tinha antecedentes criminais e havia sido liberado recentemente da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, estando em prisão domiciliar. A polícia continua investigando o caso para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.