Bento Gonçalves

Vinícola Miolo tem rosé eleito como o melhor

Vinícola Miolo tem rosé eleito como o melhor

O Miolo Seleção Rosé acaba de ser eleito o Melhor Rosé do Mundo no Top Ten 2019, uma das atrações do 7º Rio Wine & Food Festival, que de 12 de julho a 10 de agosto dissemina a cultura do vinho na Cidade Maravilhosa com uma extensa e diversificada programação tendo como protagonista o vinho. O rótulo carrega a marca Miolo Seleção.

A notícia da premiação foi divulgada nesta quarta, 31 de julho, pelo próprio curador e sócio do evento, o jornalista Marcelo Copello, em suas redes sociais, assim que saiu o resultado na sede da ABS. “O Melhor Rosé do Mundo inteiro, Brasil, Novo Mundo e Velho Mundo: Miolo Seleção Rosé. Esse vinho já ganhou vários prêmios com a gente”, ressaltou. Com a premiação, o rótulo será uma das estrelas do 7º Rio Wine & Food Festival, podendo ser degustado em toda a programação (O Vinho no Mercado, no Mercado dos Produtores, dentro do Uptown e na Feira Show de Vinhos, no Clube Naval Piraquê). O vinho é distribuído em todo território nacional, além de chegar à mesa dos chineses em Hong Kong.

A prova foi às cegas em teste de qualidade aferido por um júri altamente qualificado. Copello presidiu o júri composto também por Joseph Morgan Jr (presidente da ABS), Celio Alzer (professor da ABS), Euclides Penedo Borges, (produtor de vinhos na Argentina), Fernando Lima (blogueiro de vinhos), Homero Sodré (consultor), Roberto Rodrigues (professor da ABS), Romeu Valadares (colunista de vinhos do jornal O Fluminense) Maria Helena Tauhata (diretora da ABS), Luiz Nunes (ex-presidente da ABS), Rafael Moreira (lojista Serrado Vinhos), Ricardo Farias (ex-presidente da ABS), Jocelen Sodre (professora de vinhos da Universidade Estácio de Sá), Efraim moraes (consultor) e Marcelo Rebouças (lojista Cave Nacional).

Mais sobre o Miolo Seleção

Impossível falar da trajetória da Vinícola Miolo sem falar da linha Miolo Seleção, lançada em 1994. A marca se tornou conhecida e apreciada em todo o Brasil e hoje é o vinho mais distribuído tanto no mercado interno quanto externo com presença na Alemanha, Austrália, China, França, Guatemala, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia e Paraguai e, em breve, na Nigéria.

Os cinco rótulos, todos bi varietais, são elaborados a partir de uvas cultivadas em vinhedos próprios na Campanha Meridional (Miolo Seleção Pinot Grigio / Riesling, Miolo Seleção Tempranillo / Touriga, Miolo Seleção Chardonnay / Viognier, Miolo Seleção Cabernet Sauvignon / Merlot e Miolo Seleção Rosé – Cabernet Sauvignon / Tempranillo).

Nessas 25 safras, o Miolo Seleção conquistou paladares em todo o Brasil e hoje é sinônimo da qualidade Miolo, traduzindo a expressão do vinho brasileiro. Diante de sua relevância na abertura do mercado de vinhos no país e para o próprio crescimento da empresa, a Miolo investiu em sua repaginação no ano passado, resgatando sua essência e reposicionando o produto que se tornou o vinho mais querido do Brasil.