Qualificação, investimento, posicionamento no mercado, crescimento nas vendas e destaque em concursos internacionais são algumas das engrenagens que impulsionam a Cooperativa Vinícola Garibaldi na última década. Por isso, a marca de Garibaldi (RS) foi apresentada como case de sucesso no 1º Congresso Internacional de Cooperativismo Agroindustrial, realizado nos dias 10 e 11 de setembro, em Buenos Aires. O evento realizado pela Confederação Intercooperativa Agropecuária (Coninagro) reuniu participantes da Argentina, Espanha, França, República Checa, Chile, e Brasil.
Em solo argentino, o presidente da Cooperativa, Oscar Ló, apresentou a trajetória e os fatores que contribuem para o bom momento da vinícola – desde ações ligadas a associados, comunidade e funcionários até investimentos no parque fabril. “Até o ano 2000, desenvolvemos muitos produtos de baixo valor agregado, a granel, mas já em 2003 nosso foco principal passou a ser agregar valor. Para isso, investimos em qualidade do vinhedo ao envase”, afirmou. Os títulos conquistados pela marca comprovam que as estratégias para agregar valor estão dando certo: são mais de 200 medalhas nos últimos cinco anos somente para espumantes – destaque para o título de “Melhor Espumante do Cone Sul” concedido ao Garibaldi Moscatel no concurso chileno Catad’Or Wine Awards.
Brinde aos bons resultados
No primeiro semestre deste ano, a cooperativa cresceu 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado. É um forte indicativo de que a meta de faturamento para 2018 será atingida, estipulada em R$ 150 milhões. Só em espumante, o aumento nas vendas no primeiro semestre foi de 50%, enquanto o do segmento ficou em 9,75%, na comparação com igual período de 2017. A expectativa é ultrapassar a produção de 2,5 milhões de garrafas da bebida neste ano.
Sobre a Cooperativa Garibaldi
Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra a passagem de seu 87º aniversário, festejando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem cerca de 70 produtos distribuídos em 12 marcas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas.
Com Informações da Exata Comunicação