Bento Gonçalves

Vinhos de castas inusitadas são a nova proposta de hotel para harmonização

Vinhos de castas inusitadas são a nova proposta de hotel para harmonização
Proposta é apresentar produção de vinhos de castas diferentes das tradicionais (Fotos: Rogério Costa Arantes)

A elaboração de uma nova carta de vinhos e um cardápio totalmente reformulado. Essa é a receita para a criação do Dall’Onder Wine, a nova opção da rede de hotéis Dall’Onder, de Bento Gonçalves, para unir lazer e conhecimento em um evento onde a gastronomia e a harmonização de vinhos se encontram com uma proposta surpreendente.

A sommeliére Deisi e o chef Bonfiglio

A ideia, capitaneada pela sommeliére Deisi Costa e pelo chef Gustavo Bonfiglio, que atua desde o final do primeiro semestre deste ano no hotel, é privilegiar os participantes com a degustação de vinhos produzidos com castas incomuns por vinícolas gaúchas.

O evento, apresentado a jornalistas do estado em um jantar realizado no sábado, dia 18, na Cantina Cabernet do Dall’Onder Grande Hotel, será oferecido a hóspedes, turistas e apreciantes da boa mesa em geral a partir de janeiro de 2018, sempre para um grupo de até 50 pessoas, capacidade da cantina subterrânea do hotel, que vai emoldurar as degustações com um clima intimista que remete aos antigos locais de celebrações italianas.

De acordo com Deisi, que voltou ao Brasil após uma temporada de estudos na Inglaterra e na Nova Zelândia, a intenção do hotel é proporcionar uma experiência “ainda mais exclusiva”.

Acredito no potencial das nossas vinícolas em oferecer produtos diferenciados e sempre com qualidade superior. É essa experiência de provar vinhos feitos com castas especiais no país que vamos oferecer”, afirmou a sommeliére, que assumiu a coordenação do setor de restaurantes do hotel.

A intenção de surpreender é acompanhada também pelo cardápio, que ganhou contornos mais sofisticados com a chegada de Bonfiglio. Para ele, cada menu é “guiado pela inovação”.

Sempre que estamos criando um novo cardápio com ingredientes frescos da safra vigente, nos desafiamos, inspiramos e apresentamos algo único”, garante o chef, que destaca a alternância do cardápio a cada quatro meses.

Os jantares, que terão três modelos com adesão que variam entre R$ 160 e R$ 180 por pessoa, serão compostos por seis pratos, entre aperitivo, entrada, sobremesa e três pratos principais, todos harmonizados com vinhos feitos com uvas como moscato giallo, petit verdot, barbera, sangiovese, ancellota e egiodola, entre outros.

Além dos jantares, o Dall’Onder Wine terá uma programação especial de verão com a Wine Hour às quartas-feiras, baseada em coquetéis com vinho, as sextas-feiras dedicadas aos espumantes e o Summer Wine aos sábados, quando hóspedes e visitantes poderão saborear drinks com diferentes vinhos, cursos e minicursos harmonizados com diferentes temáticas.