Caxias do Sul

Vídeos: Acendimento e distribuição da Chama Crioula aconteceu neste final de semana na Serra Gaúcha

O palco para os festejos é o Parque Histórico General Bento Gonçalves da Silva, no município de Cristal.

Chama crioula

Após percorrer aproximadamente 300 km, chegou neste sábado (26) em Caxias do Sul, na Casa do Gaúcho, Sede da 25ª Região Tradicionalista, a Chama Crioula. A centelha distribuída no Parque Histórico Bento Gonçalves da Silva, no município de Cristal, no dia 19 de agosto.

Chama Crioula

A Geração da Chama Crioula é um momento único, momento que todos os gaúchos aguardam para o início dos Festejos Farroupilhas.

Acompanhe os vídeos.

O palco para os festejos é o Parque Histórico General Bento Gonçalves da Silva. É esperada a presença de aproximadamente 1.200 cavalarianos de todo o Estado do Rio Grande do Sul e de partes do Estado de Santa Catarina que vem em busca de uma centelha do fogo simbólico que será levado a cada CTG deste e de outros pagos e se manterá acesa durante toda a Semana Farroupilha do ano de 2023.

O evento contará com um primeiro momento artístico/musical através de um espetáculo que terá como objetivo encenar a geração da chama crioula. Este espetáculo retrata parte do que foi vivido em terras Cristalenses durante a Revolução Farroupilha.

Após o espetáculo, haverá shows musicais de artistas locais e bandas renomadas no cenário gaúcho. Acontecerá, ainda, a cerimônia de distribuição da centelha do fogo à cada uma das 30 Regiões Tradicionalistas. A chama será apagada no dia 20 de Setembro, data máxima das comemorações.

Programação

7h – Concentração das delegações a cavalo | local: CTG Gal. Bento Gonçalves da Silva | Deslocamento para o Parque Bento Gonçalves da Silva

9h – Abertura oficial com a presença das autoridades

9h30 – Início da Cerimônia de distribuição da Chama Crioula para as 30 Regiões Tradicionalistas do RS

14h30 – INICIO DA MATEADA

15h – Vinicios Krinton Trio

16h – Apresentação da Escola Otto Becker

16h30 – Elisana e Maitê

17h – Fábrica de Gaiteiros

17h40 – Juninho e Banda

8h40 – Emanuele Mass, Vinicius Krinton e Cassiano Lacerda

19h30 – Grupo de Bota e Bombacha

20h30 – Grupo Querência