Chama crioula

Após percorrer aproximadamente 300 km, chegou neste sábado (26) em Caxias do Sul, na Casa do Gaúcho, Sede da 25ª Região Tradicionalista, a Chama Crioula. A centelha distribuída no Parque Histórico Bento Gonçalves da Silva, no município de Cristal, no dia 19 de agosto.

Chama Crioula

A Geração da Chama Crioula é um momento único, momento que todos os gaúchos aguardam para o início dos Festejos Farroupilhas.

Acompanhe os vídeos.

O palco para os festejos é o Parque Histórico General Bento Gonçalves da Silva. É esperada a presença de aproximadamente 1.200 cavalarianos de todo o Estado do Rio Grande do Sul e de partes do Estado de Santa Catarina que vem em busca de uma centelha do fogo simbólico que será levado a cada CTG deste e de outros pagos e se manterá acesa durante toda a Semana Farroupilha do ano de 2023.

O evento contará com um primeiro momento artístico/musical através de um espetáculo que terá como objetivo encenar a geração da chama crioula. Este espetáculo retrata parte do que foi vivido em terras Cristalenses durante a Revolução Farroupilha.

Após o espetáculo, haverá shows musicais de artistas locais e bandas renomadas no cenário gaúcho. Acontecerá, ainda, a cerimônia de distribuição da centelha do fogo à cada uma das 30 Regiões Tradicionalistas. A chama será apagada no dia 20 de Setembro, data máxima das comemorações.

Programação

7h – Concentração das delegações a cavalo | local: CTG Gal. Bento Gonçalves da Silva | Deslocamento para o Parque Bento Gonçalves da Silva

9h – Abertura oficial com a presença das autoridades

9h30 – Início da Cerimônia de distribuição da Chama Crioula para as 30 Regiões Tradicionalistas do RS

14h30 – INICIO DA MATEADA

15h – Vinicios Krinton Trio

16h – Apresentação da Escola Otto Becker

16h30 – Elisana e Maitê

17h – Fábrica de Gaiteiros

17h40 – Juninho e Banda

8h40 – Emanuele Mass, Vinicius Krinton e Cassiano Lacerda

19h30 – Grupo de Bota e Bombacha

20h30 – Grupo Querência