Caxias do Sul - Um voo da companhia aérea Azul, que saiu de Campinas (SP) com destino a Caxias do Sul, precisou alterar a rota de pouso na manhã desta terça-feira (19). A aeronave modelo Airbus A320neo tentou aterrissar duas vezes no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, mas devido à intensidade do vento não foi possível completar a operação.
As condições climáticas registradas por volta das 9h50min inviabilizaram a manobra. A decisão foi tomada pelo comandante da aeronave, que optou por seguir até o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A chegada de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul aumentou a ventania, em especial nos Campos de Cima da Serra, mas também com impacto em Caxias do Sul. As rajadas de vento na hora das tentativas chegaram a 15 nós.
Impacto do Ciclone Extratropical
Mesmo com as rajadas de vento ainda registradas ao longo da manhã, a programação de voos não foi cancelada. Um avião da Latam, vindo de Guarulhos, conseguiu pousar às 11h30min em Caxias, e a chegada de um voo da Gol, proveniente de Congonhas, por volta das 12h30min.