Desde as 07h desta sexta-feira santa (2) os portões dos Pavilhões da Festa da Uva estão abertos para o drive-thru de vacinação dos idosos com 65 anos ou mais, na primeira dose. A Fiscalização de Trânsito está presente no estacionamento organizando as filas.
Já as equipes de vacinação iniciaram as aplicações às 09h e devem seguir até as 16h. Na fila, por volta das 09h10 da manhã haviam cerca de 300 carros. A movimentação é considerada tranquila, tanto na vacinação quanto em relação ao trânsito nas proximidades dos Pavilhões.
É obrigatório levar documento oficial com foto e CPF e, se tiver, Cartão SUS. Os locais de vacinação, também são pontos de coleta de alimentos não-perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos. As doações são voluntárias e não têm vínculo com o ato de ser vacinado, ou seja, não é obrigatória a doação.
A Secretaria da Saúde também alerta que os idosos da faixa etária vacinada que se enquadrarem nos seguintes casos devem levar autorização médica para fazer a vacina: pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; pessoas com histórico familiar e pessoal de convulsão e histórico de epilepsia.
Na segunda-feira continua a vacinação para essa mesma faixa etária, desta vez nos dois pontos de drive-thru (Rua Plácido de Castro/ Maesa e Pavilhões da Festa da Uva), das 9h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, das 10h às 16h.
De acordo com a Secretaria da Saúde, as vacinas que o Município receberá nesta sexta-feira (2) serão, em sua maior parte, destinadas à aplicação da segunda dose, que terá as datas informadas ao longo da próxima semana. Por esse motivo, não será possível abrir mais pontos de vacinação e nem ampliar as faixas etárias neste momento.