Torcedores de Coritiba e Cruzeiro promoveram uma briga generalizada no gramado do estádio Vila Capanema, em Curitiba, no Paraná, durante a partida entre as equipes, neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A confusão começou após aos 45 minutos do segundo tempo, quando o atacante Robson abriu o placar para a equipe paranaense. Logo após o gol, cruzeirenses pularam o alambrado e invadiram o gramado. No mesmo instante, coritibanos também pularam no campo de jogo e iniciaram a briga.
O gol do Coritiba ainda estava sendo checado pelo VAR quando começou o confronto — minutos antes, o Cruzeiro mandou a bola para o fundo das redes, mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo. Os jogadores correram para o vestiário e a partida foi paralisada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, que havia indicado seis minutos de acréscimo. Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, acompanhou a delegação cruzeirense e estava vendo a partida in loco.
A Polícia Militar entrou em ação para conter o tumulto e os envolvidos na briga correram de volta para as arquibancadas. Boa parte das pessoas que estavam no estádio deixaram o local após a confusão. Um torcedor do Coritiba precisou de atendimento médico e foi retirado de maca.
Cerca de meia hora após a paralisação, os jogadores de ambas as equipes fizeram um rápido aquecimento e voltaram ao gramado para disputar os seis minutos de acréscimo indicados pela arbitragem. O Cruzeiro esboçou uma pressão, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, e o placar permaneceu 1 a 0 para os donos da casa.
Coritiba e Cruzeiro figuram na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Na vice-lanterna, o time paranaense chega aos 29 pontos e mantém vivo o sonho de escapar da Série B. A equipe mineira, por sua vez, estaciona na 17ª colocação, com 37 pontos, e amarga mais uma rodada no Z-4. Os cruzeirenses têm uma partida a menos na competição, um confronto direto em casa com o Vasco que também luta para escapar da segunda divisão.
Adeptos do Coritiba e do Cruzeiro envolveram-se numa batalha campal após um golo nos descontos. pic.twitter.com/SXZEkulWlc
— B24 (@B24PT) November 11, 2023
Fonte: Estadão Conteúdo