
Aferições de temperatura, álcool gel, máscaras, EPIs e inúmeros cartazes orientativos de prevenção à Covid-19, espalhados por salas de aulas e corredores. Além é claro do distanciamento entre alunos, e salas de aula com 50% da capacidade.
Essas são as medidas adotadas nos protocolos de prevenção ao Coronavírus que foram adotadas na volta às aulas do Ensino Infantil Particular em Bento Gonçalves. Esses protocolos foram apresentados pelas escolas e aprovados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde.
Entre esta terça-feira (8) e quarta-feira (9), pelo menos 19 escolas da rede retomaram as atividades presenciais do município, o que representa mais de 100 crianças de volta ao convívio no ambiente escolar e 276 pessoas testadas para a Covid-19, entre professores, diretores e demais funcionários da rede de ensino em questão. Pessoas que forem diagnosticadas como positivas para o Coronavírus, serão encaminhadas para atendimento e isolamento.
Cada aluno, pai ou funcionário que chega na instituição é submetido a aferição de temperatura. No caso de a temperatura constatada estar acima de 37.8 graus, a pessoa em questão não poderá entrar na instituição e será orientada sobre os sintomas.
Confira um vídeo gravado em uma escola particular de ensino infantil de Bento Gonçalves, a Sol do Amanhecer, na qual a nossa reportagem mostra o momento em que alguns alunos entram na instituição e passam por todos os protocolos.
No vídeo, a diretora da escola, Cleide Roggia, que também é membra da diretoria da ABEIPAR (Associação Bento Gonçalvense de Ensino Infantil Particular) fala também sobre a adaptação das crianças a esta nova realidade.
Confira:
Imagens: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM