Segurança

Vídeo: prédio está interditado no Humaitá, em Bento, pois há riscos de desabamaneto

Apesar de ser sido interditado na noite desta terça-feira, moradores continuam no local

Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM
Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM

O prédio residencial Luiggi Galina, localizado na Rua Alagoas, no Bairro Humaitá, em Bento Gonçalves, teve de ser parcialmente interditado, no local da garagem, por equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (25), devido a riscos de desabamento da estrutura.

O condomínio solicitou uma avaliação técnica junto a um engenheiro, que constatou o risco de colapso da estrutura, além de apresentar rachaduras.

Desta forma, as equipes foram até o local para fazer o auto de interdição. Conforme informações, a interdição foi de caráter preventivo. Moradores ainda seguem no local aguardando uma nova visita técnica de um engenheiro, que deve ocorrer ainda durante esta quarta-feira (26). O prédio possui 12 apartamentos e em torno de sete andares.

A síndica do condomínio afirma que estão sendo providenciadas defesas técnicas e jurídicas. O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves deve emitir uma nota oficial acerca do assunto ainda na tarde desta quarta-feira (26). A Defesa Civil de Bento Gonçalves recebeu uma denúncia a respeito da situação e realizou o auto de infração orientando a interdição, a partir de laudo técnico apresentado pelo condomínio.

Confira um vídeo gravado no local: (Reportagem: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM)