Na quarta – feira (2) durante o jogo da semifinal da Libertadores da América entre Grêmio e Flamengo, alguns torcedores gremistas invadiram o estádio pulando as catracas e passando pela segurança, os invasores, em sua maioria, já foram identificados e encaminhados aos órgãos responsáveis por estes delitos.
A Arena do Grêmio divulgou hoje uma referente aos vídeos que circulam na internet dizendo:
“A respeito do vídeo que circula nas redes sociais, sobre fato ocorrido durante jogo da semifinal da Libertadores na última quarta-feira, 02/10, a Arena do Grêmio informa que quase todos os invasores foram identificados e encaminhados aos órgãos responsáveis, logo após a invasão. As imagens das câmeras de segurança ajudaram no reconhecimento e captura dos infratores, que foram encaminhados para o posto da Delegacia de Polícia Civil, e posteriormente ao Juizado do Torcedor e Grande Eventos (JTGE), ambos instalados nas dependências da Arena, onde os infratores foram responsabilizados por seus atos.
Reiteramos que a Arena do Grêmio não apoia este tipo de comportamento e repudia qualquer atitude que ponha em risco a segurança da torcida e dos prestadores de serviço. Demais imagens sobre o fato serão apresentadas à autoridades para possível responsabilização dos invasores que ainda não foram identificados.”