A Brigada Militar prendeu cinco homens, que seriam integrantes de uma das facções que tem atuado na Serra Gaúcha, Os Manos, que estariam planejando realizar um atentado contra uma residência onde, supostamente, estariam membros de uma facção rival, os Balas na Cara. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os homens com as armas e fazendo ameaças à facção rival. (confira abaixo).
As prisões ocorreram na noite da sexta-feira (25), por volta das 23h, na Rua Luís Segala, no bairro Esplanada. Eles estavam tripulando um Mercedes Classe A. Conforme as investigações, eles estariam indo em direção a Rua Albano Caberlon, no bairro Montes Claros.
A casa que seria o alvo do ataque seria a residência de um dos homens suspeitos de terem atirado contra uma criança de 10 anos, na sexta-feira (18), no bairro Monte Carmelo.
Com os presos foram apreendidos uma espingarda calibre 12, com cinco munições; um revólver calibre 38 com cinco munições; quatro coquetéis molotov pronto pra o uso e cerca de quatro litros de combustível que a polícia acredita que seriam usados para incendiar a residência.
A ação faz parte da Operação Hoplitas, da Brigada Militar. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência.