Polícia

Vídeo flagra homem atacando veículos na área central de Caxias do Sul

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O flagrante registrado na área central de Caxias, na noite desta quarta-feira (14), expôs a situação que vivem muitos moradores que residem próximo a locais utilizados frequentemente por usuários de drogas nas imediações do estádio Alfredo Jaconi.

No vídeo de um pouco mais de um minuto de duração, aparece um indivíduo atacando veículos que passavam pela rua Dr Montaury, próximo a esquina com a rua Flores da Cunha.

O homem que visivelmente estava alterado, em um primeiro momento ataca uma van escolar e começa a gritar frases sem sentido. O condutor do veículo pára e começa a dar ré em seguida desvia para evitar atingi-lo.

Na sequência outros três veículos passam rapidamente pelo baderneiro que quase é atingido por um deles. Insatisfeito por não ter conseguido parar nenhum veículo, o homem ainda se desloca para a rua Flores da Cunha, em um local mais afastado do ponto de filmagem, e começa a atrapalhar a circulação dos veículos pela via.

Um dos carros quase para e é atingido no para-brisa e depois arranca rapidamente do local. O indivíduo foge em direção a rua Vinte de Setembro e em seguida é abordado por uma viatura da Brigada Militar.

Confira as imagens:

De acordo com o síndico de um dos prédios que fica próximo ao local das filmagens, a rotina das pessoas que moram por ali, não é diferente do que as imagens mostram.

“Eles fazem o que querem aqui durante a noite. Atacam pessoas, fazem algazarra, abrem as tampas das caixas de energia e tentam roubas os fios. Tá uma vergonha! Teve uma vez que dois travestis transavam escorados em um contêiner, e faziam muito barulho durante a madrugada. A gente chama a Brigada Militar, mas eles, ou não aparecem, ou quando veem chegam depois que ladrões já foram embora”, desabafa.