Serra Gaúcha - Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma cadela da raça pinscher, chamada Jady, foi morta com um chute na rua Padre Feijó, em São Marcos. O fato aconteceu no dia 25 de março. O agressor, um servidor público da prefeitura e vizinho da tutora do animal, foi encaminhado à delegacia pela Brigada Militar (BM) e posteriormente exonerado do cargo.
Pelas imagens é possível verificar o momento em que Jady se aproxima do homem com outro cão e é atingida pelo chute. O impacto fez com que a cadelinha batesse a cabeça na calçada, morrendo na hora. O crime aconteceu quando Jaciara Balduíno, tutora de Jady, retornava para casa após levar sua filha à escola.
O acusado teria afirmado que estava passeando com seu cão quando o pinscher teria atacado seu animal e, por isso, ele teria chutado Jady. Em entrevista, ele alegou que está sendo injustamente julgado por um incidente envolvendo seu cachorro e enfatiza que não foi uma atitude premeditada ou maliciosa, mas sim uma reação impulsiva.
Ele pontuou ainda que lamentou profundamente o ocorrido e destacou que, apesar das críticas e julgamentos, ele se colocou à disposição para esclarecer a situação. Por outro lado, a tutora relatou que o agressor não prestou socorro e tentou se afastar rapidamente do local.