As câmeras de monitoramentos localizadas na área central de Farroupilha flagraram o momento da explosão do apartamento no edifício Vêneto. O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (26), e deixou uma pessoa gravemente ferida além de outras 10 pessoas com ferimentos leves.
Nas imagens disponibilizadas pela Brigada Militar de Farroupilha é possível ver a forte explosão que destruiu o apartamento. Conforme o Instituto Geral de Perícias (IGP), um vazamento de gás ocasionou o acidente. Porém, ainda não identificado se o vazamento foi nos botijões P13 encontrados no apartamento ou no encanamento de gás do prédio.
O local segue isolado para o trabalho da Perícia e da empresa contratada para escorar as vigas que corriam risco de cair. Não há previsão de liberação do edifício.
Vítima segue internada:
Maria Ana Zanetti Mützenberg, 68 anos, que teve 88% do corpo queimado no incêndio segue internada grave no Hospital Unimed, em Caxias do Sul. Maria Ana deve passar por uma cirurgia nesta sexta-feira (28). A família aguarda a liberação de um leito para transferi-la para um hospital especializado em queimaduras em Porto Alegre.