Na última quarta-feira (26), o Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT ) anunciou a nova direção da entidade para o biênio 2021/2022. A presidência da associação ficou a cargo de Flávio Lara Resende, substituindo Paulo Tonet Camargo. Por sua vez, a vice-presidência da ABERT será de Roberto Cervo Melão, que também é o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT).
Na manhã desta sexta-feira (28), em entrevista para o Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Serra Gaúcha, Melão reafirmou a importância dos veículos de comunicação. “A nossa indústria teve um crescimento fantástico. Com a questão das pessoas terem de ficar em casa, o rádio praticamente só é desligado a noite. Tem gente que dorme com o rádio ligado, inclusive. Realmente, é um crescimento destacado e visível e é sentido por todos.”
Ainda, o vice-presidente da ABERT afirma que hoje, o rádio tem mais credibilidade que qualquer outro meio de comunicação. “Esse trabalho nós temos que reconhecer, e aplaudir a todos que fazem o rádio.” Ainda, Roberto Cervo Melão comenta que o rádio busca hoje produzir um jornalismo de mais alta qualidade, fidelidade, e de entrega de conteúdo relevante para os ouvintes.
Em novembro ocorrerão as eleições municipais, e o vice-presidente da ABERT ressalta também a importância da comunicação, sobretudo o rádio, no processo democrático. “Teremos certeza mais uma vez que quem quiser saber da verdade, vai ouvir rádio. A credibilidade está estampada verdadeiramente, criteriosamente, no rádio. A nossa responsabilidade se torna ainda mais consciente junto a população. Hoje, as pessoas sabem o que é fakenews. Nem sempre o que se vê no celular e na internet é verdadeiro. O que se vê no rádio é verdadeiro”, conclui Roberto Cervo Melão.
Acompanhe a entrevista completa clicando abaixo.
Foto: Redes Sociais/Divulgação