
Na tarde da última sexta-feira (23), a Polícia Civil prendeu o vice-prefeito de Bom Progresso. Ele é suspeito de ser o mandante da execução do Secretário Municipal de Saúde e filho do prefeito, Jarbas David Heinle, de 44 anos no último dia 10 de setembro.
A prisão ocorreu devido a depoimentos e elementos apurados pela Delegacia de Polícia de Três Passos, que o ligam diretamente com a execução do secretário. Maicon Vieira Leite teve prisão temporária decretada pela justiça. No momento da abordagem dentro do gabinete, o vice-prefeito carregava uma arma na cintura, o que motivou uma prisão em flagrante. Além disso, ele responde um processo por envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo o delegado Marion Volino, titular da delegacia de Três Passos, as diligências seguem para verificar a possível participação de mais pessoas no crime. A Polícia Civil segue analisando imagens das câmeras de segurança e também é verificada a informação de um suposto pagamento para que Jarbas fosse assassinado.