Na última semana, uma comitiva de empresários e lideranças de Farroupilha estiveram em Porto Alegre para uma audiência com Vice-Governador e secretário de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior. Foi entregue para ele um documento que solicitava um maior efetivo de policiais para o 36º Batalhão de Polícia, com sede na cidade.
O documento foi assinado pela Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas a, Sindigêneros, Câmara da Industria, Comércio, Serviços e Agronegócios e a União das Associações dos Bairros.
Os participantes saíram do encontro com a promessa da chegada de cinco novos policiais em fevereiro e mais cinco em março. Além disso, chegará a Farroupilha, três viaturas Hilux Cabine Dupla semi-blindadas para a Brigada Militar, uma Viatura Hilux semi-blindada para a Polícia Civil, além de concursos para o cargo de capitão e tenente.
Já através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), deverão chegar à Farroupilha dois rádios HT digitais, duas armas de condução elétrica sparks e mais duas viaturas Duster semi-blindadas.
Conforme o empresário Darci Levis, que fez parte da comitiva, os novos equipamentos estão em fase de aquisição e devem ser repassadas para o munícipio assim que forem entregues para o Estado.
Levis esteve, acompanhando do sargento da reserva, Antônio Brasil, na sede do 36º BPM para recepcionar o novo comandante, tenente coronel Uberti e o subcomandante, major Giovani Gomes, que assumiram o batalhão no começo deste mês e para levar a promessa de entrega dos equipamentos para a cidade.