Esportes

Vice de futebol do Grêmio enxerga retorno do Gauchão até início de agosto

Paulo Luz classifica o futebol como um negócio e um entretenimento importante

Foto: Reprodução / Grêmio TV
Foto: Reprodução / Grêmio TV

Nesta terça-feira (02), o vice-presidente de futebol do Grêmio Paulo luz deu entrevista para a Grêmio TV. Definindo a situação do coronavírus no Rio Grande do Sul como “controlada”, Paulo Luz entende que se o processo seguir desta maneira, o futebol pode retomar gradualmente a partir do final de julho.

“Nosso interlocutor das negociações para retorno do futebol é o presidente Romildo Bolzan, mas que nos reporta sobre a situação. Foi aprovado um protocolo médico, certamente valendo-se das experiências de Grêmio, Inter e outros clubes, seguindo as recomendações também das áreas especializadas. Esse projeto de retomada foi encaminho ao governador, às autoridades sanitárias, ao Tribunal de Justiça Desportiva, Ministério Público e Secretaria Nacional dos Esportes.”

Paulo Luz classifica o futebol como um negócio e um entretenimento importante, e avalia o retorno do Gauchão para até o início de agosto.

“Nossa situação no estado é controlado. Estamos estacionados num ponto diante de toda a pandemia, apesar das perdas que lamentamos muito. Temos uma situação controlada e se esse processo se manter nesse equilíbrio, em junho, julho ou no mais tarde início de agosto, ter o Campeonato Gaúcho retomado.”

O vice-presidente avaliou a volta aos treinos do Grêmio como positiva. Mesmo apenas com trabalhos técnicos, disse que os jogadores voltaram com aspectos físicos e psicológicos excelente.

De acordo com Paulo Luz, o Grêmio prepara para o início de Julho uma segunda etapa no plano de contenção de gastos em virtude da crise relacionada ao coronavírus.

“É uma situação delicada, mas que o Grêmio e o conselho financeiro vem tratando com muita seriedade e responsabilidade, no sentido de priorizar que o clube mantenha a solidez e algo que levamos anos pra construir, que é a sustentabilidade financeira do Grêmio. Temos que achar um ponto de equilíbrio para cuidar das finanças e que tenhamos um time, e o Grêmio tem um elenco forte, pra fazermos essa condução com muita sabedoria assim que o futebol for retomado.”

Fonte: O Bairrista