Bento Gonçalves

Viatura nova, câmaras de segurança e combate ao consumo de drogas na pauta

Viatura nova, câmaras de segurança e combate ao consumo de drogas na pauta
O presidente do Consepro. Laércio Pompermayer apresentou a nova viatura e outros planos da entidade

Com a presença de prefeitos da região, autoridades da polícia e empresários a Fundação Consepro realizou na manhã desta terça-feira a entrega de uma camionete Ford Ranger à polícia Civil. Na ocasião lançou também a campanha Bento mais Segura, pela qual pretende ver ampliadas em mais 40 as câmeras de segurança nas ruas de Bento Gonçalves.

O presidente do Consepro, Laércio Pompermayer agradeceu o apoio da CDL e do Sindilojas para a aquisição da viatura e destacou também a participação do Cisga – Consórcio Intermunicipal da Serra Gaúcha. “Foram necessários 10 meses para que pudéssemos fazer a entrega da camionete totalmente adaptada. Este é o prazo de gestação de uma viatura”, brincou Pompermayer.

O delegado regional Paulo Rosa aproveitou para anunciar que a partir deste ano também Bento Gonçalves estará coberta pela Operação Serra, que a polícia desenvolverá entre 15 de novembro e 15 de dezembro. “Normalmente a abrangência era nos municípios da região das hortênsias, mas agora conseguimos trazer para cá também”, destacou.

O presidente do CIC, Elton Gialdi , que também já presidiu o Consepro, além de agradecer àqueles que viabilizaram a aquisição, aproveitou para falar de uma campanha que o CIC BG está levando a campo: pelo combate ao consumo de drogas. “N]ão devemos nos preocupar apenas com a briga de facções por pontos de venda. Devemos inibir o consumo. Se conseguirmos reduzir o consumo de cocaína, LSD e da droga de recreação que é a porta de entrada para as demais, que é a cocaína, o negócio perde interesse”, teorizou, lembrando que anos atrás o consumo de cigarros era muito maior do que hoje.

Delegado regional Paulo Rosa fez a entrega da chave ao delegado Artur, de BG
Empresários e autoridades prestigiaram o encontro