Bento Gonçalves

Via Del Vino será palco da terceira edição do Eu Amo Bicho

Via Del Vino será palco da terceira edição do Eu Amo Bicho
Evento ocorre neste sábado (29), das 9h30min às 16h30min (Foto: Divulgação)

A terceira edição do Eu Amo Bicho ocorre neste sábado (29), das 9h30min às 16h30min. O evento traz em sua programação shows musicais, premiação do Projeto Posse Responsável, desfile de pets para adoção, espaço kids e brechó das ONG’S, onde todo o valor arrecadado será revertido em prol da causa animal.

Animais adestrados farão um espetáculo às 10h e às 15h30min. Às 11h, o artista Luiz Romagna sobe ao palco em uma apresentação de tributo ao Elvis. A banda Jogo Sujo abre as atividades na parte da tarde, às 13h30min. Após, ocorre a premiação das três escolas municipais destaques no Concurso Posse Responsável.

Além disso, o evento terá a feirinha de adoção. Cerca de 15 cachorros desfilarão com o objetivo de ganharem um novo lar. Na doação de 1 kg de ração, a pessoa concorre a uma casinha de cachorro, produzida pelos internos da Comunidade Terapêutica.

Durante o evento também será sorteado um curso de Auxiliar Veterinário e uma bolsa no Curso de Banho e Tosa para todos. O evento contemplará também brechó das ONGs, espaço kids e coleta de tampinhas. Em caso de más condições climáticas, a programação será cancelada.

Trânsito

Em virtude do evento, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que um trecho da Rua Marechal Deodoro estará interrompido a partir das 8h, com previsão de liberação às 17h30min. O acesso à Rua Cândido Costa estará liberado.

Projeto Posse Responsável

O Programa Posse Responsável de Animais de Estimação é promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama, com parceria das secretarias de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, e de Educação. Tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar as pessoas para a conscientização e promoção da saúde no que diz respeito à convivência e o cuidado de animais de estimação.

O Programa abrange palestras, apresentação de peça teatral e sensibilização nas escolas da rede pública e privada. Além disso, os internos da Comunidade Terapêutica Rural exercem uma atividade funcional na confecção das casinhas de cachorros, destinadas às famílias que não têm condições.